Hoje o jantar ficou por conta do Samuel!
A tarefa hoje era deixar as crianças planejarem o jantar, escolhendo o que quisessem comer naquele dia e a família toda comeria também. Fiquem preparados para cozinhar as coisas mais malucas da sua vida, ou... para se surpreenderem com coisas totalmente triviais como essas aqui:
De todas as opções do muuuundo ele escolheu isso!!!!
Bom, o restaurante é dele, as regras são dele!
Montamos o cardápio, com figuras porque ele ainda não sabe ler, e o importante é eles saberem que o que eles pediram realmente consta no cardápio.
Pegamos todos os ingredientes:
E mandamos ver nas receitas, do jeitinho que ele pediu:
SALADA DE CHUCHU COM CENOURA
ESPAGUETE COM CARNE DE PORCO E TOMATE
SUCO DE QUALQUER FRUTA
Aqui fizemos um suco de melancia com laranja. Já que podia ser qualquer fruta, colocamos o que tínhamos em casa.
E assim que tudo ficou pronto, sentamos todos à mesa e saboreamos a comida escolhida por ele. A felicidade de ter sido responsável pelo jantar foi demais. Ele não parava de dizer: "Comam tudo porque fui eu que fiz!"
Há certos momentos que dar o poder de decisão para as crianças revela muito sobre o que eles gostam e acham importante para a vida deles. Quando perguntei se ele não queria jantar uma coisa diferente, como sanduíche ou sorvete, ele respondeu que não faria bem comer isso na janta e que salada com carne era melhor.
Mas lembrem-se, se eles escolherem jantar hot-dog e sorvete naquele dia, siga a brincadeira e monte o cardápio com o que eles pedirem, essa é a brincadeira!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário