domingo, 1 de janeiro de 2017

Desenhar na Calçada

Amo muito essa atividade: 
Desenhar na Com Giz na Calçada

Começamos o ano fazendo arte nas calçadas por aí! Aproveitando as ruas mais calmas do feridão de 1o. de Janeiro, pudemos ficar horas colorindo as ruas.


 


Essa brincadeira é daquelas que os pais não precisam se preocupar com programação ou gasto, o que é ótimo!!!!!!! Qualquer lugar é lugar, giz de calçada ou giz de lousa dá na mesma!

Mas claro que se vocês quiserem caprichar na produção, existem ótimas marcas de Giz para Calçada ( média de R$12,00 o pacote com 4 cores ) ou melhor ainda, você pode FAZER O GIZ EM CASA!!! Sim, aqui está um Passo a Passo bem legal pra você aprender como se faz: 
FAZER GIZ DE CALÇADA (em português).

Daí é só brincar e soltar a criatividade!!!





 Uma dica cidadã aqui: por mais que a nossa cidade precise muuuuuuito de umas cores e de desenhos fofinhos por aí, algumas pessoas podem não curtir terem suas calçadas desenhadas e "rabiscadas". Então, leve sempre uma garrafona de água para apagar os desenho, se necessário. E para que as crianças não fiquem bravas em ter alguém apagando seus desenhos, transforme isso numa competição de quem apaga tudo primeiro. Sempre podemos transformar as coisas em novas brincadeiras, certo?






Nenhum comentário:

Postar um comentário