quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Visitar um Museu

E sorteamos dessa vez:

Essa atividade é fácil quando se mora numa cidade cheia de museus como São Paulo. Por aqui no meu bairro, existe um ótimo museu para a criançada aprender sobre os animais:
Museu de Zoologia da USP: http://www.mz.usp.br/



 São diversas salas com os animais empalhados e reciações de cenários maravilhosos.
A exposição que se mantém no museu desde 2015 é a "Biodiversidade: Conhecer para Preservar"

"Convidamos vocês a olharem mais de perto para a Biodiversidade e a conhecerem um pouco do que ajudamos a construir, no intuito de preservá-la. Esta missão é de todos nós. Sem a Biodiversidade, não existimos."





E essa parte do museu não pode deixar de ser visitada:

Cabeça Dinossauro: o novo titã brasileiro


Não preciso nem dizem o quanto as crianças ficam louuuuuucas quando chegam perto dos ossos desse gigante. E despertou ótimos momentos de curiosidade e descobertas no meu pequeno. Aproveitamos muuuuuito essa exposição.

"O fóssil de dinossauro descoberto pelos pesquisadores do Museu de nas rochas da Bacia Sanfranciscana, denominado Tapuiasaurus macedoi e que viveu há 120 milhões de anos, inclui o esqueleto craniano mais bem preservado e completo no mundo para o grupo dos titanossauros, e o primeiro descoberto no Brasil."







Sem deixar de lado a ótima oportunidade que temos de usar essas visitas para explicarmos e ilustrarmos para os pequenos a famosa questões: De onde viemos e para onde vamos? Falar da Teoria da Evolução fica muito mais fácil nessa área do museu onde podemos comparar nossa formação óssea com as de outros primatas.






Todos os dados estão aqui:
MZUSP - Museu de Zoologia da USP
Avenida Nazaré, 481 - Ipiranga
São Paulo - SP - Brasil - CEP 04263-000
Fone: +55 11 2065-8100 - Fax: +55 11 2065-8100
E-mail: mz@edu.usp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário