sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Leitura ao Ar Livre

Sabe aquele dia de sol gostoso que vocês programaram pra levar a criançada no parque, na praça ou até mesmo brincar no playground do prédio? Que tal incluir na sacola dos brinquedos um livro novo para ser lido ao ar livre?



  
Essa é uma daquelas atividades em que não se gasta nada, nem dinheiro e nem tempo para preparar, basta carregar um livro com vocês para onde forem com as crianças. 

Como boa mãe nerd que sou, comecei a ler Harry Potter para o Samuel antes da hora de dormir e tem se empolgado tanto com a história que decidimos levar o livrão para nosso passeio no Parque da Independência, quintal aqui de casa. 




A leitura é totalmente diferente daquela à beira da cama, no escurinho do quarto. Em plena luz do dia, as crianças começam a olhar o mundo ao seu redor e relacionar as coisas reais com as coisas da história. 

Como o livro que levamos fala de um mundo fantástico de magos e seres encantados, toda pomba que voava perto era uma coruja mágica, todo cachorro ou gato que passeava por ali, era um mago disfarçado de animal. Ate as crianças passando de bicicleta, na visão do Samuel, eram pequenos magos a caminho de Hogwarts.


 E se vocês forem bons contadores de história, não se espantem se de repente um monte de crianças se juntarem à vocês e seus filhos. Dê boas vindas à todos, inclusive aos pais dessas crianças, que vão agradecer eternamente pela gentileza de ler para os filhos deles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário