quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Ler, ler e ler!

Atividade diária nesta casa: Ler um Livro Juntos!


Essa é outra atividade do tipo Sem Programação. Ela não precisa de muita coisa pra acontecer, certo? É só abrir um livro e começar a ler para as crianças. 


 E ler para uma criança não é colocar ele na sua frente e simplesmente LER as palavras do livro. Eles têm que acompanhar você, ver a página, tocar nas figuras. Deixe que eles virem as páginas e estejam avisados: eles vão interromper a leitura milhões de vezes para fazer perguntas e comentários hilários. Deixe que isso aconteça e responda as perguntas deles sempre que der, mas  retome o foco na história e nos personagens do livro.
  
  



 Caso as suas crianças não se interessem muito por leitura de livros, sempre rola um gibi ou aquelas revistas de curiosidades científicas. Leve a criançada numa banca de jornais e eles escolhem o que gostariam de ler. 
Quando as crianças já sabem ler sozinhas, fica mais difícil fazer com que elas queiram ler algo junto com você, mas se você mostrar interesse pelo que elas estejam lendo, sempre vai haver um cantinho no puff pra você! 😁😍

Nenhum comentário:

Postar um comentário